Que bom que você veio, aproveite

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando eu for grande quero ser um veterinário

 

imagePara tudo a o seu tempo. As  oportunidades surgem e devem ser analisadas e discutidas. Não adianta você ainda achar  que é um garoto com vontades e sonhos. Claro que devemos sempre estar em busca de novos sonhos , na verdade é isso  que geralmente move o homem.  Mas sonhos também tem seus limites de tempo e prazos de validade  para serem realizados.  Me deparei agora aos 45 anos,  com a possibilidade de realização de mais um  destes sonhos. Entrei na Faculdade de Medicina  Veterinária, matéria que a anos  me fascina. Hoje estou diante de um dilema, cursar ou não cursar ???  Como deixar a família,  por cinco anos privada da minha companhia em  meus horários noturnos.  Nesta altura do campeonato, como me trancar nos estudos por cinco anos  e deixar de acompanhar os estudos e crescimento das minhas meninas. Muito embora hoje,  sendo Superintendente de um frigorifico de aves, ter como uma das minhas responsabilidades a  liderança da equipe de campo,  composta por Zootecnistas, técnicos e Veterinários, não vejo como conciliar as coisas,  e não consigo ver onde isso me levaria daqui a cinco anos,  mesmo dentro da minha carreira profissional.  Bem,  só queria compartilhar com os senhores leitores esta minha passagem, esta dificil decisão. Dizer que no fundo dei o primeiro passo para a conquista de mais um  sonho,  e provei que,  tudo que voce quer pode se alcançado a qualquer momento e tempo. Agora o tempo, haaa! o tempo, este me pegou de calças curtas.

Segue abaixo um texto sobre “veteriário” que gostaria de compartilhar com meus colegas veterinários, com todo respeito se assim posso chama-los.

"Ser Veterinário não é só cuidar de animais.
É, sobretudo, amá-los, não ficando somente nos padrões de uma ciência médica. Ser veterinário é acreditar na imortalidade
da natureza e querer preservá-la sempre mais bela. Ser Veterinário é ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos mas, principalmente, entendê-los e amenizá-los.
É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas.


Ser Veterinário é não se importar se os animais pensam, mas sim, se sofrem. É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas. Ser Veterinário é aproximar-se de extintos.
É perder medos. É ganhar amigos de pêlo e penas, que jamais irão decepcioná-lo. Ser Veterinário é ter coragem de penetrar num mundo diferente e ser igual. É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras. É adivinhar olhares é lembrar do seu tempo de criança, é querer levar para casa todos os cães vadios sem dono."

Ser veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.

Fonte: Texto Veterinário” Faceboock”

Imagens: E.Brentzel

4 comentários:

  1. Pai o sr. mais uma vez me mostrou o quanto é guerreiro....sempre apoiarei suas decisões...saiba que mais uma vez sinto um orgulho tremendo de você, pois mais uma vezprovou que nunca é tarde para correr atraz dos seus sonhos... ontem quando me deu essa noticia fique muito orgulhosa do sr. Sei que esse é seu sonho a muito tempo...e independentemente da sua decisão saiba que de minha parte esta apoiado...estarei realizando esse sonho por você serei uma veterinaria....e mesmo o sr. fazendo ou nao o curso cosidero você um veterinario.... muitos na sua idade nãoteriam essa coragemque o sr. teve.... entaose orgulhe disso, pois eu sua filha Stefanie O. BRENTZEL.. me orgulho de você te amo hoje e sempre.... PARABENS por mais uma conquista

    ResponderExcluir
  2. Meus Parabéns! É uma honra, saber que trabalho com uma pessoa tão determinada a correr atras de seus sonhos como vc.

    E ainda mais bonito, é saber, que vc esteja abrindo mão de tal sonho, pra poder ver bem de pertinho, os sonhos de suas filhas serem alcançados passo a passo.

    Quando vi, que tinha um comentário, fui visualizar... E achei mto lindo o comentário da Stefanie, não é a toa que você se orgulha tanto de suas filhas, afinal de contas, vc é um orgulho para elas tbm.

    Parabéns... Pode ter certeza, que se hoje vc abrir mão desse seu sonho, no amanhã, isso será recompensador, quando vc puder olhar pra trás e ver que vc acompanhou sua familia a alcançar todos os degraus para o sucesso.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS meu irmão!!! fico feliz por ter alcançado mais esta vitória...a notícia me remeteu a um passado onde sentimos pelo nosso PAIZÃO o mesmo orgulho que Stefanie está sentindo de você. Lembra nós três (você, eu e Ele) entramos juntos na faculdade no mesmo ano... Como foi bom não é mesmo...é incrível como o tempo passa... mas ficou o grande exemplo dele e de mami, sempre correr atrás de nossos sonhos independente da distância que estejam... como diz Elis Regina = somos como os nossos PAIS - só que com um detalhe que difere da música, nos orgulhamos deles, assim como os nossos filhos nos orgulharão de nós.... PARABÉNS... Beijo grande Sté

    ResponderExcluir
  4. Paai... Parabéns por mais uma conquista ! Nunca duvidei de que isso seria impossivel, você sempre foi atrazz de seus sonhos, lutando por cada um delees! Admiro seu foco de nunca desistir.. e quero te agradecer por nos ensinar a ser assim como você! Fico feliz por você ter passado na faculdade qe sempre quis fazer... mas sinto muito por ter qe desistir do seus sonhos pra viver e ver de perto os nossos sonhos e noossas conquistas! Te apoiaremos em qalqer qe seja sua decisão... Qeremos que voceê seja feliz, e voceê estando feliz nós quatro estaremos feliz tambeém !
    Eu te amo muito, e vai ser sempre assim!
    Beijoos meeu veterinário lindo ! S2S2

    ResponderExcluir