Que bom que você veio, aproveite

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Biovet lança única vacina contra coccidiose aviária a utilizar cepas brasileiras

Lançamento oferece maior e mais rápida proteção contra os reais desafios a campo.

imageAssessoria de imprensa (10/05/2005) -- O Laboratório Biovet anuncia o lançamento da Bio-Coccivet R, primeira vacina contra coccidiose a atender a realidade do mercado brasileiro e voltada às agroindústrias que produzem matrizes avícolas. Até então as vacinas usadas pelos avicultores eram importadas. Lançamento ocorre nesta terça-feira (10/05), em Florianópolis/SC. Para fabricar a vacina foi construída a primeira planta de produção de vacina contra coccidiose aviária da América Latina. Em todo mundo há apenas cinco outros centros similares ao do Biovet, mas possivelmente nenhum outro tão avançado.

O Biovet também está dobrando sua capacidade de produção de vacinas para saúde animal, a partir da inauguração de um segundo aviário SPF (Specific Pathogen Free), no qual são produzidos ovos embrionados livres de patógenos específicos usados como matéria-prima na produção de vacinas. As novidades resultam de investimentos próprios de US$7,4 milhões aplicados em infra-estrutura, pesquisa e tecnologia inéditas na avicultura do Brasil.

imageBio-Coccivet R é solução contra coccidiose, doença infecciosa que afeta aves e que acarreta prejuízos anuais de cerca de US$ 800 milhões à avicultura mundial. O lançamento também atende as atuais tendências de segurança alimentar: por ser uma vacina não deixa resíduo químico nos ovos e na carne de frango. Bio-Coccivet R teve parceria inédita entre o Biovet e a USP (Universidade de São Paulo). Em seu desenvolvimento, a vacina exigiu técnicas biológicas, bioquímicas e moleculares -- algumas inéditas, ou apenas utilizadas nas áreas de estudos genômicos, de medicina forense, de testes de paternidade humana etc. Não é à toa que gera dois pedidos de patente.

Fonte: Facebook/Biovet.SA

Imagens: E.Brentzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário