Que bom que você veio, aproveite

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Temperaturas altas prejudicam a criação de frango de corte

Hoje foi o segundo dia mais quente do ano, com temperaturas chegando na faixa de 33ºC no Estado de São Paulo. Este clima não é favorável a criação de aves de corte ocasionando  grandes mortalidades, causando prejuízos na fase final da criação. Para que isso não ocorra, medidas devem ser tomadas quanto a horários de retirada das aves para abate ( Bem estar Animal ) e preparar de forma inteligente  a logística de transporte destas aves levando em conta horários onde as temperaturas vão estar mais amenas. 

image

Influência da temperatura na produção de frangos de corte

O frango de corte comercial é hoje um dos animais com maior eficiência nutricional e rápido desenvolvimento (ganho de peso). No Brasil, a avicultura foi uma das atividades agropecuárias de maior desenvolvimento nas últimas décadas. Este progresso, tanto no número de frangos abatidos como no de ovos produzidos, possibilitou à indústria avícola um notável potencial para prover aos consumidores, uma fonte protéica saudável e a um custo mais baixo. No entanto, a criação de frangos de corte continua apresentando desafios à medida que a atividade atinge novos e mais altos patamares de produtividade. Nos países tropicais, dentre estes desafios tem-se o fator ambiental de alta temperatura e alta umidade dentro do galpão, os quais são limitantes para ótima produtividade.

O ambiente pode ser definido como a soma dos impactos dos circundantes biológicos e físicos e constitui-se em um dos responsáveis pelo sucesso ou fracasso do empreendimento avícola.

(avicultura inteligente-destino radical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário