Que bom que você veio, aproveite

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Congresso destaca a competitividade da avicultura brasileira

Importantes nomes do setor avícola nacional participam da programação do evento

imageOs mais importantes nomes do setor avícola nacional participam da programação do 22° Congresso Brasileiro de Avicultura, evento oficial do setor avícola brasileiro, que começa nesta terça, dia 25, e vai até quinta, dia 27, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Com o objetivo de unir os elos da cadeia produtiva, o evento destacará “A competitividade da avicultura brasileira” como tema principal dos debates.

Debates conjunturais serão realizados nos três dias do evento, como perspectivas do comércio internacional, desafios logísticos, oportunidades para o Brasil, competitividade, entre outros. Ocorrerão também mesas-redondas técnicas, que tratarão de problemas locomotores aviários, manutenção da qualidade, estratégias nutricionais, desenvolvimento genético e outras questões atuais que envolvem o setor.

Entre os nomes confirmados para o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura estão o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf e o presidente do USA Poultry and Egg Export Council, Jim Sumner. Representantes do empresariado do setor também estarão no evento, como o CEO da Brasil Foods, José Antônio do Prado Fay, e o presidente da Divisão de Aves, Suínos e Industrializados da Marfrig, Mayr Bonassi.

De acordo com o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, a política cambial e o aumento dos custos de produção em 2011 têm feito a avicultura nacional refletir sobre novas estratégias para incrementar sua capacidade competitiva em um cenário internacional cada vez mais hostil.

– Como grande encontro do setor em 2011, o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura será um marco fundamental para vislumbrarmos caminhos para a manutenção da liderança de nossa avicultura no setor de cárneos, e a expansão da atividade em segmentos produtivos com excelente potencial, como o de ovos e ovo-produto – ressalta Turra.

O congresso de avicultura conta com área de exposição de mais de 15 mil metros quadrados, com a participação de empresas produtoras de equipamentos, das áreas de saúde animal, insumos, material genético, além de entidades, agroindústrias e instituições governamentais. A expectativa de público é de 20 mil visitantes e 1,2 mil congressistas.

Organizado pela Ubabef, o Congresso, além de palestras e conferências de especialistas e da exposição comercial das empresas do setor, promoverá também eventos paralelos com o objetivo de compartilhar, entre os participantes, conhecimentos específicos focados na qualificação profissional.

Fonte: RuralbR

Fotos: E.Brentzel

Nenhum comentário:

Postar um comentário