Que bom que você veio, aproveite

sábado, 25 de setembro de 2010

CURSO HTS - Flamboiã/Elanco/Nutron

image

Nesta quarta feira, reunimos o corpo técnico de campo da Flamboiã, profissionais da ELANCO e NUTRON para mais uma fase do treinamento HTS (Health tracking System), no centro de pesquisa da NUTRON na cidade de Migi Mirim.

O  HTS (Health tracking System) – Sistema de Monitoramento Sanitário, é um sistema de gerenciamento de dados que mapeia o estado sanitário do lote de aves ao longo do tempo, permitindo ao produtor que estabeleça a correlação entre a eficiência obtida e os investimentos realizados, resultando em maximização sustentada da rentabilidade.

HTS é um sistema abrangente e inovador de cálculo do escore de integridade intestinal que, além da avaliação da coccidiose, considera também parâmetros relacionados às enterites. Permite também a avaliação geral da saúde da ave, incluindo aerosaculite, condições das pernas, bem estar animal, parâmetros de abate e processamento.

É uma ferramenta extremamente útil para ajudar a avaliar o desempenho de sua produção e melhorar este desempenho. Pela primeira vez em avicultura, a integridade intestinal é monitorada através de uma série de parâmetros, é um sistema de diagnosticos complementar que amplia uma perspectiva diferente para controle sanitário do lote.

image  image

E.Brentzel

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog... e pela automação na qual pude ver ao vivo e a cores!!!
    Saudações
    Dv

    ResponderExcluir
  2. Erwin, sou moradora de Cabreúva, e estou cursando Gestão Ambiental/Ceunsp/Salto. Estou fazendo um trabalho sobre o Frig.Flamboiã e se for possível gostaria que vc contasse aqui no blog ou fora dele, a evolução do frigorifico, para atender as leis ambientais. Visitei o frigorifico alguns anos atras. Na época quem me atendeu foi a Daniela (se não estou enganada).
    Se vc já falou sobre esse assunto, gostaria de saber quando foi.
    Obrigada
    Iara Terra

    ResponderExcluir