Que bom que você veio, aproveite

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ital prepara auditores para bem-estar avícola – Grupo Flamboiã Apois mais um evento do Instituto de Tecnologia de Alimentos.

De olho nas crescentes exigências envolvendo o bem-estar avícola, o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, SP) prepara para a primeira quinzena de setembro um curso visando treinar auditores internos em bem-estar de aves, usando como base sistemas de auditorias internacionais. Este é o primeiro curso deste tipo organizado pelo Ital e vai envolver toda a cadeia de produção do frango de corte, desde o incubatório até o abatedouro. Palestras sobre poedeiras e perus também fazem parte do programa.
De acordo com Nelson Beraquet, Diretor Técnico do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Carnes (CTC) do Ital, o objetivo principal é agilizar a formação de pessoas que possam servir de auditores internos e preparar as empresas para receber auditorias externas.
Entre os palestrantes (ou professores) do curso estão nomes como Charlí Ludtke, da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), Érica Vianna, da certificadora SGS e Sulivan Alves, da UBABEF, entre outros. As aulas acontecem durante três dias, sendo que o último está reservado para avaliações práticas e uma prova de múltipla escolha. A parte prática acontece em uma das granjas da avícola Flamboiã, que apóia o evento, e no abatedouro da mesma empresa em Cabreúva, SP. Nesta ocasião, os participantes vão avaliar as etapas de produção do frango de corte e fazer avaliações e anotações como se fosse realmente uma auditoria. Ao voltar desta atividade, os participantes ainda terão a oportunidade de tirar dúvidas antes da prova final.
Outro diferencial do curso é a entrega de um material impresso com informações sobre bem-estar para que os inscritos possam ir estudando o tema. A idéia é que todos cheguem às aulas já com alguma bagagem e possam participar com perguntas e debates.
O certificado será entregue a todos que alcançarem a nota mínima (7) na avaliação final. A expectativa do Ital é passar a realizar este curso anualmente.

Fonte - Avisite

Nenhum comentário:

Postar um comentário